Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


[BETA]
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Guia do Personagem: Inventário

Ir para baixo 
AutorMensagem
Stormkami

Stormkami


Mensagens : 21
Data de inscrição : 04/08/2013
Idade : 25

Guia do Personagem: Inventário Empty
MensagemAssunto: Guia do Personagem: Inventário   Guia do Personagem: Inventário Icon_minitimeDom Ago 11, 2013 10:29 pm

Sem bolsa do gato Felix, seu sacana. Enfim, pois ninguém consegue andar levando todo o seu guarda-roupa, armas e wtv nas costas (E se conseguir você tem muito gameshark).

O sistema de inventário é justamente aquilo que você (provavelmente) deve estar pensando: O quanto de tranqueira você leva nas costas até pedir chega. Ele é separado entre: Vestimentas, Armas, Poções e Misc.(aka aleatoriedades)

Vestimentas: Roupas e armaduras, coisas que você precisa para não ser preso por andar nu por ae. As limitações com vestimentas são: Apenas uma armadura. Que além da maioria das vezes serem o peso maior, você não pode dobrar bonitinha tipo uma roupa normal.

Armas: Coisas pontudas, com lâminas, sem lâminas e pontas, enfim. Aquilo que você quer encaixar na cabeça do inimigo pra TONS OF DAMAGE (Ou pra não fazerem isso com você, se for um escudo) As limitações com armas são: Apenas duas. (1 arma e um escudo, duas armas, dois escudos, etc.)

Poções: "You can bottle fame, brew glory, even put a stopper on death". Poções, oras. Aquelas coisas de efeitos extremamente variados e que compõem 90% do que corre nas veias de alquimistas. Elas não tem limitação de quantas carregar, desde que você tenha algum lugar pra enfiar elas ex: mochila, saco, dentro do chapéu, numa daquelas gambiarras no cinto, mão [se você não se importar em ficar segurando].

Misc.: Todas aquelas coisas não-vestimentas, não-armas e não-poções se encaixam aqui. Tipo as chaves da sua casa ou uma revista da playboy que "você não sabe" como foi parar na sua mão. Enfim, aleatoriedades que podem ou não ser importantes. Seguem a mesma regra  de poções.

Mas tio, esses bagulhos não tem peso não?
Obviamente sim! Cada raça aguenta 140 kg de base. Essa quantidade aumenta baseado em sua força (5 per ponto) e pode diminuir dependendo da sua condição física ou debuffs.

 Carregar mais do que o peso permitido não é aconselhável pelos seus efeitos negativos, mas possível. Ao carregar mais peso do que normalmente pode, a pessoa se cansa mais rápido do que o normal e tem penalidade na maioria dos atributos pelo peso o atrapalhando. Essa penalidade vai aumentando caso a pessoa continue se esforçando, podendo levar a problemas mais sérios.

Mas então tião, se não pode usar o compartimento secreto do Batman pra guardar itens, onde boto?
 Em vez de botar na bunda, bote numa mochila que todos os aventureiros tem ao fazer o seu personagem (é aonde tá suas poções, protip), e por motivos de facilidade de utilização, todos os itens (poções, misc e roupas normais) entram em uma das 4 categorias:

Muito Pequeno, Pequeno, Médio e Grande

Muito Pequenos tem espaço ilimitado na mochila e outros. São coisas simples como dinheiro, cartas, chaves, o pinto dos Kiiros, etc. Sempre tem um espaço pra botar eles, de tão "meh" que são em relação ao tamanho.

Pequenos ocupam um espaço pequeno em mochila e derivados. São, como o nome diz, pequenas. Mas se juntar um monte acabam por fazer grande tamanho.

Médios ocupam espaço razoável em uma mochila/wtv. Não demora muito pra muitos deles ocuparem um espaço grande. Um objeto médio é igual a 4 objetos pequenos.

Grandes são exatamente o que o nome diz: Grandes. Não são coisas que você carrega aos montes por ai. Um objeto grande é igual a 4 médios ou 16 pequenos.

Existe o caso dos impraticáveis, como armaduras e armas, que são coisas que você não vai botar numa mochila sem estragar ou ocupar ela inteira. As mochilas tem, na maioria das vezes, espaço para 2 objetos grandes, ou seja, 8 objetos médios ou 32 objetos pequenos. O quão espaçosa é a mochila obviamente depende de qual é.

E obviamente, mochilas tem o seu peso limite. Ou quão pesada ela pode ficar até estourar, o que é extremamente relativo ao material utilizado na mochila. A mochila genérica que todos começam aguentam até 70kg. Passando dessa meta elas começar a apresentar defeitos, até chegar ao ponto de estourar.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Guia do Personagem: Inventário
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: RPG :: Guia do RPG-
Ir para: