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 Guia do Personagem: Sistema de Atributos

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Stormkami

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MensagemAssunto: Guia do Personagem: Sistema de Atributos   Guia do Personagem: Sistema de Atributos Icon_minitimeDom Ago 04, 2013 5:46 pm

Os clássicos não podem faltar. Esses números são o que dizem o por que aquele cara pode reproduzir aquela cena de Matrix enquanto você cai quando tenta imitar. Ou por que aquele outro cara pode dar um tiro na cabeça em alguém extremamente longe usando um estilingue enquanto você tem dificuldade pra acertar uma parede com um arco e flecha. Mas não se aflija! Não mexeremos com dados, os atributos são apenas uma forma dos mestres se orientarem sobre como podem agir com um ataque seu, etc. Então, vamos lá.

Na ficha serão dados 7 pontos para serem distribuídos dentre esses atributos, então escolha sabiamente! (E a cada 5 níveis poderá pegar um ponto para colocar aí.)

Força: Aquela coisa que faz você bater com mais força (Não é por nada que o nome do atributo é força!). E também é aquilo que usam pra impressionar as gatinhas. Como você pode deduzir, tudo que envolve força (duh), tipo levantar peso, quebrar coisas resistentes, etc etc. Se estiver com dúvida no que pode usar, pense em "coisas que um anêmico não consegue fazer".

Destreza: Habilidade, num geral. Sagacidade, percepção, coordenação da pessoa, habilidade de dar um "jeitinho", etc. podem ser colocadas aqui. Essa não nada bacana pra falar, mas é util pra caralho.

Agilidade: Aquele negócio que o Sonic tem 20 pontos. Vontade de cantar qualquer música de Sonic pode (ou não) ser efeitos colaterais de muitos pontos aqui. No geral é ser rápido e todos os bônus relacionados a ser rápido pra caramba, por exemplo, poder correr rápido o bastante pra não ser esmagado por uma pedra gigante. Coisas que uma lesma (tirando aquela de Turbo) ficaria com inveja.

Resistência: Aquela coisa que você pede chorando pro tank botar mais na ficha dele. Geralmente decide quanta dor você precisa até dizer "Ai.", ou quantas pessoas precisa batendo em você ao mesmo tempo até você cair. Como também dá pra deduzir, tudo que envolve ficar em pé com coisas absurdas tentando te matar/derrubar. Esse atributo também implica nos seus pontos de vida. Cuidado.

Poder de Fogo: Quando você quer ficar falando "pew pew pew" enquanto acerta todos os tiros. É o que decide precisão, mira e afins com armas (Mas você ainda tem mira boa sem elas, não se preocupe) que não gostariam de estar perto do inimigo. Muitos pontos aqui significa que até pedrinha é perigosa nas suas mãos. Ou com magias! Suas magias destrutivas (E não destrutivas) também são aplicadas aqui, mas não pense que é bagunça! Isso tudo implica na sua técnica em cima de tal estilo de luta.


Mas o que seria a técnica?

Na ficha, haverá um espaço onde você terá que distribuir três pontos nas seguintes categorias:

Corte: (Espadas de uma mão, duas mãos, punhais, facões e foices.)
Brusco: (Machados de uma mão, duas mãos, clavas e martelos.)
Bloqueio: (Escudos hehe)
Arquearia: (Arco-e-flecha, crossbows, estilingues, etc.)
Arcano: (magia)

E a cada três níveis vocês ganharão mais um ponto para colocar em qualquer um desses espaços. Isso influencia diretamente no seu dano ou na sua defesa, por isso pense bem em como vai colocar seus pontos. Essa parte é essencial para a montagem do seu personagem!

Nota especial: Na área de magia, há especialidades. Logo, se for pra por ponto em magia, tem especificar em qual que o personagem quer. Após especificados, na sua ficha aparecerão assim:

Arcano [Fogo]:
Arcano [Água/Gelo]:
Arcano [Eletricidade]:
Arcano [Ilusão]:
Arcano [Cura]:
Arcano [Invocação]:
Arcano [Magia Branca]:
Arcano [Magia Negra]:

As que no caso não foram especificadas entram nos conceitos básicos de magia e afins. Para mais informações sobre cada magia, acesse o tópico sobre magia
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