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| Assunto: Guia do Personagem: Raças Dom Ago 04, 2013 5:56 am | |
| Aurellium é um continente bastante diversificado, onde há quatro raças humanas e uma élfica. Além das raças bárbaras, como os Ogros. Cada uma das raças tem vantagens e desvantagens, então, vamos à elas: Raças Jogáveis: - AUSTER:
Os Auster são do reino de Sparda. Bastante agressivos e territoriais, são tradicionais quanto aos seus costumes e colocam a honra em primeiro lugar. Eles possuem o maior exército de Aurellium, o que faz com que os outros reinos pensem antes de atacá-lo. Esta raça é a prova viva de quê um reino dividido e destruído pode dar a volta por cima; há cerca de 300 anos, Sparda foi destruída por Dragões de origem desconhecida, centenas de Austers morreram, porém, hoje eles se situam como uma das raças mais presentes em Aurellium. Os Auster possuem pouca afinidade com magia, porém eles podem conjurá-las com certo treino. São bastante imperialistas e não gostam de estrangeiros em sua terra. HP: Resistência x 8 MP: 25 Bônus da Raça: +2 Força (Os Auster geralmente possuem força física maior que as outras raças.) +1 Técnica [Corte] (Os Auster tem uma habilidade inata com armas de corte, uma vez que foram os primeiros da história a desenvolver uma espada.) Primeiros Socorros (Uma das primeiras coisas que um Auster aprende é como se cuidar após uma batalha ou como ajudar um companheiro ferido. É o primeiro passo para ser um adulto em Sparda.) Desvantagens da Raça: Área. (Os Auster tem grande dificuldade com lutas em lugares gelados ou muito secos, isto graças ao clima perfeito de Sparda.) Código dos Heróis (Um Auster nunca nega um pedido de ajuda, nunca volta atrás em suas palavras e sempre protege uma pessoa ou criatura mais fraca que ele. Aquele que não cumpre com a moral ensinada no seu país tem um redutor de -3 em seus status por período indeterminado.) Fobia: Dragões (Desde os tempos antigos é falado pelos Auster que os dragões apareceriam e os varreriam da terra e após o acontecimento de 300 anos atrás, o povo ficou bastante paranoico com dragões, recebendo um redutor de -2 Destreza.) Vulnerabilidade: Magia Dracônica. (O medo dos auster por dragões não é em vão; eles são bastante vulneráveis à Magia Antiga, que geralmente é usada pelos dragões.)
- MURSAS:
Os Mursas são do reino de Irania. Um povo tradicional e expansionista; são os guerreiros mais bem treinados e rigorosos. Talvez por causa do seu exército ser treinado no infernal deserto de Balka. Durante muito tempo foi considerado um povo bárbaro. Seu exército é bastante pequeno comparado aos outros, porém é o mais preparado. Os mursas possuem uma imensa tradição guerreira e marítima, sendo bastante reconhecidos como grandes navegadores ou temidos como grandes piratas. É um povo bastante amigável e receptor, além de simples no modo de viver, não possuindo grandes riquezas em sua terra, tendo de sustentar-se com a pesca. Fora bastante marginalizado após um incidente há 30 anos onde uma facção inteiramente Mursa fez um saque total à cidade de Florentina, no Nordeste de Sparda. HP: Resistência x 10 MP: 0 Bônus de Raça: +2 Destreza (Os Mursas possuem uma imensa destreza quando se trata de luta, sendo os mais habilidosos guerreiros de Aurellium.) Furtividade (Os Mursas são ótimos para ataques surpresas e emboscadas, pois são naturalmente furtivos.) Resistência ao fogo. (Irania é uma terra bastante quente. As cidades próximas do Deserto de Balka são cruelmente afetadas pelo seu calor no Verão e mesmo as terras mais ao sul são infernais. Graças a isso, os Mursas conseguem resistir ao calor vorazmente.) Desvantagens de Raça: -2 Poder de Fogo (Mesmo com grande habilidades em lutas mano-a-mano, os Mursas são um desastre quando se trata de mirar com um arco ou uma besta.) Vulnerabilidade ao Gelo (Graças ao costume de viver em terras quentes, os Mursas sofrem um redutor de -2 Destreza quando atuam em lugares mais frios.) Restrição à magia (Os Mursas são impossibilitados de aprender qualquer tipo de Magia.) Má Fama (Possuem má fama graças à imensa quantidade de piratas de sua raça, além do Incidente de Fiorentia há 30 anos em Sparda.)
- GAULESES:
Os gauleses são do reino da Gallia. Uma raça próxima aos elfos, que acabaram ficando em um meio termo dentre humano e élfico; mas sua forma é humana. São neutros e pacíficos, preferindo não mexer com quem está quieto. Mas não se engane, gauleses são hábeis guerreiros no caminho da espada e da magia, sendo a única raça que consegue equilibrar ambos os lados. Sua raça, há muito tempo atrás, sofreu bastante preconceito, já que de acordo com a lenda, os gauleses surgiram da união proibida de um humano com a deusa Selena (O que era repugnante aos Elfos, já que os Deuses são intocáveis e os humanos são impuros), mas este preconceito acabou sendo esquecido. São ótimos negociadores. HP: Resistência x 8 MP: 40 Bônus de raça: +1 Técnica [Corte] (Isso se deve à sua origem Auster. Os gauleses são habilidosos na batalha.) +1 Técnica [Magia] (Isso se deve à sua origem Alfiena. Os gauleses são habilidosos nas artes arcanas.) Resistência à Magia (Os gauleses além de serem vastos conhecedores do oculto, sabem como se defender. Possuem uma resistência inata à magia.) Carisma (São ótimos negociantes, além de grandes escritores, cantores, poetas... É o povo com mais bagagem cultural de Aurellium.) Desvantagens de raça: -1 Agilidade (Os gauleses possuem um físico frágil, por isso ganham o redutor de -1 em Agilidade.) Código da Redenção (Os gauleses são um povo justo e piedoso. Jamais atacariam sem provocação, sempre aceitam um pedido de rendição, sempre poupam oponentes à beira da morte.) Restrição de Poder (Os gauleses são ensinados que a magia é uma dádiva dos deuses para eles, por isso eles a usam apenas quando realmente necessário. Normalmente eles usam para a glorificação dos deuses.)
- NOFR:
Os Nofr são do reino de Ragna. Uma raça reclusa e revolucionária, tendo em vista seu regime religioso extremista quanto à proibição do culto aos Daimons e Goethe. Bastantes supersticiosos, eles são a raça mais próxima dos Alf, sendo primos da raça ameaçada. Possuem orelhas pontiagudas, olhos que variam do cinza ao azul e uma tonalidade de pele azulada. Mas são bastante agressivos no geral, sendo ótimos em combates envolvendo magia, já que sua afinidade com magia é gigantesca. Alheios ao resto do mundo, boa parte dos Nofr são ensinados desde crianças que são uma raça superior. Por si só já é um povo bastante competitivo, não confiando em estrangeiros e as vezes até na própria raça. Há um ditado popular bastante conhecido feito por um poeta gaulês que por Ragna passava: "A lei do inferno cai à noite nos montes gelados." HP: Resistência x 5 MP: 100 Bônus de raça: +2 Técnica [Magia] (Os Nofr são magos natos graças ao sangue élfico que corre em suas veias.) Invulnerabilidade ao Gelo (Os Nofr conseguem viver nos lugares mais gelados possíveis, nadar nas águas mais geladas e ainda por cima absorver magias elementais de gelo para transformar em Pontos de Magia.) Regeneração (Graças ao seu sangue élfico, os Nofr tem a habilidade mágica de regenerar 1 Ponto de Vida por turno. ) Desvantagens de Raça: Vulnerabilidade ao Fogo (Graças ao costume de viver em lugares extremamente gelados, os Nofr sofrem um redutor de -1 de Destreza quando atuam em lugares quentes.) Má fama (Aonde um Nofr vai, ele é olhado com maus olhos, por ser considerado uma raça antissocial e racista.) Devoção (A vida de um Nofr é fundamentada em Otávio e Selena, seus deuses patronos. Um Nofr não faz nenhuma decisão sem antes rezar aos deuses, além de quê pelo menos uma vez por semana eles tem que visitar um santuário de um desses deuses, se não, sofrem redutor de -2 em Poder de Fogo e -1 em Destreza.)
- KIIRO:
Os Kiiro são do reino de Hikari. Bastante tradicionais, se desenvolveram isolados das outras raças por conta de sua localização. Por isso, seus costumes e estilos são completamente diferentes. Não possuem afinidade com magia e preferem ficar afastada dela. Grandes adoradores do sol, antes da sua descoberta pelos Mursas, conheciam apenas a Heleno, e o adoravam como Grande Manhã. São bastante machistas, porém são os maiores filósofos e pensadores; Otávio sempre esteve bem presente dentre eles, embora não fosse adorado como deus, e sim como “princípio da natureza”. HP: Resistência x 8 MP: 10 Bônus de Raça: +1 Destreza (Os Kiiro são treinados desde pequenos no combate, por isso recebem este bônus.) +1 Agilidade (Os Kiiro são uma raça bastante ágil, por isso recebem este bônus.) Furtividade (Os Kiiro são uma raça furtiva e rápida, por isso que eles geralmente são Ninjas ou Samurais.) Desvantagens de Raça: Vulnerabilidade à Magia (Os Kiiro temem e abominam a magia por acharem que é uma interferência ao mundo espiritual, além de serem muito fracos à qualquer tipo de magia.) Código da Derrota (Os Kiiro são um povo bastante orgulhoso. Eles nunca admitem a derrota e preferem se matar ao serem capturados.) Código da Gratidão (Quando um Kiiro tem a sua vida salva {ou a de um ente querido}, ele fica à serviço dessa pessoa até pagar o favor. {Salvar sua vida})
Raças não jogáveis: - ALFS:
Os Alfs são uma raça pacífica e poderosa em termos arcanos, sendo os pioneiros na magia. São bondosos, carismáticos, inteligentes... Porém, são muito ingênuos. Já dominaram o território que compreendia Gallia e boa parte de Sparda, porém foram quase exterminadas ao decorrer dos séculos graças à várias guerras, sendo que a mais impactante fora a chamada "Reconquista da Terra Prometida" feita por Sparda, que matou quase que 800.000 elfos. Isso levou aos poucos sobreviventes a peregrinarem até bosques e florestas, escondendo-se lá e aparecendo apenas para aqueles que possuem uma alma pura. Poucos possuem conhecimento sobre o paradeiro deles, mas é dito que eles são os mais sábios de toda a Aurellium.
- OGROS:
Os ogros viviam na área que compreendia metade de Irania, além de suas ilhas. Porém, o expansionismo exagerado dos Mursas acabou que engolindo todo o território e quase extinguiram os ogros. Uma convenção feita pelos líderes humanos considerou os ogros uma raça bárbara e os baniram. Atualmente, eles podem ser encontrados vivendo em pequenas oasis no deserto de Balka e alguns podem ser achados no subterrâneo de toda a Aurellium.
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